FOTO POLITIZAR

Câmara de Goiânia e UFG assinam convênio para implantação do Projeto Politizar

A Câmara de Goiânia e a Universidade Federal de Goiás (UFG) assinaram nesta quarta-feira (5/6) convênio para a implantação do Projeto Politizar no Poder Legislativo. A parceria foi celebrada entre o presidente, Romário Policarpo (PROS) e demais vereadores e o reitor Edward Madureira, durante a sessão ordinária de hoje.

por Paulo Henrique Galves da Silva

O Politizar é um programa de extensão acadêmica da UFG que simula, com estudantes universitários, as atividades legislativas – composição do parlamento municipal, assessoria legislativa e cobertura jornalística. A parceria já é desenvolvida em Goiás com a Assembleia Legislativa. A implantação começa de imediato. A proposta foi apresentada à Câmara pelo vereador Emilson Pereira (Podemos). "É uma simulação, na prática, do que acontece na política dentro do Poder Legislativo", explicou o parlamentar.

TELA_TELA_TELA

Clique e assista a reportagem

"Com o Politizar, a Câmara de Goiânia vai estreitar suas relações institucionais com a UFG nos debates de interesse da cidade, estimular a participação da comunidade acadêmica nas decisões e atrair ideias e sugestões de novos projetos", disse o presidente Policarpo. O projeto será incluído nas atividades do Parlamento Jovem, criado com a reforma administrativa deste ano.

"A UFG se sente honrada com a iniciativa da Câmara de Goiânia de assinar esse convênio, que aproxima o Poder Legislativo da universidade e estabelece um novo espaço de debates e troca de experiências nos diversos campos de interesse da capital", disse o reitor Edward Madureira. Legislativo e a universidade vão se reunir nos próximos dias para a definição da cronograma de atividades, que prevê, entre outras ações, a simulação de eleição de vereadores.

Fonte: Texto produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Goiânia

Categorias: Notícias capa

URL relacionada: https://www.goiania.go.leg.br/sala-de-imprensa/noticias/camara-de-goiania-e-ufg-assinam-convenio-para-implantacao-do-projeto-politizar