
Politizar é apresentado para estudantes da ESPM de São Paulo
Laboratório da faculdade planeja criar evento semelhante as simulações na capital paulista
por Stéphanie Araújo
Na última quinta-feira (01), o Politizar foi convidado para apresentar o programa para estudantes e professores do Laboratório de Monitoramento da Agenda do Legislativo (Legislab), da Escola Superior de Propaganda e Publicidade (ESPM), de São Paulo. A conversa foi online e contou com a participação de 16 estudantes da Faculdade de Relações Internacionais, além de professoras/es e pesquisadoras/es.
Representando o Politizar, estiveram presentes a coordenadora, Laís Forti Thomaz, a integrante da comunicação, Stéphanie Araujo, e o colaborador Daniel Cândido. Na reunião, foi apresentado como funcionam as simulações e sobre as experiências dos simulandos que participaram das edições anteriores do Politizar Alego e Gyn. O convite para a apresentação veio da professora e doutora em ciência política, Denilde Holzhacker, que coordena o laboratório, juntamente com outros professores da ESPM, dentre eles Fábio Pereira de Andrade, pós-doutor em gestão de políticas públicas, que também estava presente na reunião.
O encontro tinha como finalidade transmitir um pouco do conhecimento do programa goiano para os estudantes que integram o Legislab. O laboratório está organizando uma simulação do legislativo na capital paulista e pretende usar como base os direcionamentos do Programa Politizar.
Legislab
O projeto LegisLab é uma iniciativa da ESPM de São Paulo para aproximar os estudantes do curso de relações internacionais da realidade política, econômica e social do Estado de São Paulo e do Brasil. Nele, os estudantes têm a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia do funcionamento da Assembleia Estadual de São Paulo e do Congresso Nacional, tendo contato com atuação parlamentar e atuando na discussão sobre temas centrais da agenda pública paulista.

Categorias: Notícias capa