COMUNIDADES TRADICIONAIS

Edital de Seleção para Bolsistas Politizar-SanRural

Politizar e SanRural da UFG tornam público o Edital para a seleção de bolsistas e voluntários de advocacy e de comunicação

banner sanrural novo

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO POLITIZAR-SANRURAL

O Programa de Extensão Politizar e o Projeto SanRural da UFG tornam público o Edital para a seleção de bolsistas para atividades de advocacy e de comunicação/design das atividades relacionadas às Comunidades Quilombolas, de acordo com as seguintes disposições.

1.1 Selecionar cinco estudantes, sendo três para a área de advocacy e dois para gestão da comunicação, marketing digital e Design.

2.1 Estudantes de graduação em:

2.1.1 ciências sociais, relações internacionais, direito ou áreas afins da UFG

2.1.2 museologia, jornalismo, relações públicas, design da UFG;

2.2 Será dada preferência para estudantes que atuaram como Monitores Voluntários no Politizar e ou que tenham feito Núcleo Livre de Introdução às Práticas de Advocacy ;

3.1 Os recursos financeiros deste Edital serão pelo Projeto SanRural.

3.2 Disponibilidade de três  vagas para bolsista no valor de R$ 400,00 por 6 meses; e duas vagas de voluntários;

3.3 O termo poderá ser renovado.

1. Responsabilidades dos Bolsistas e Voluntários

4.4 Estar presente nos eventos realizados pelo Politizar e SanRural;

4.6  Para vaga de comunicação:

4.7.1 criação de campanha; elaboração de informativos mensais; Layouts (criação); gerenciamento das redes sociais (postagens, notícias e etc.); desenvolvimento de notícias; assessoria em eventos; acompanhar das atividades com gestores públicos;

4.8 Para vaga de advocacy:

4.8.1 capacidade de elaborar e enviar ofícios para autoridades; monitoramento de atividades do Executivo e Legislativo dos municípios envolvidos no projeto SanRural; realização de mapeamento de stakeholders; realização de estudos de políticas públicas de saneamento; elaboração de position papers.

5.1.1 Ser estudante regular de curso de graduação da UFG;

5.1.2 Não receber qualquer outro tipo de bolsa ou auxílio;

5.1.3 Ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais de trabalho.

5.2.1 Preenchimento do formulário disponível - Clique aqui

5.2.2 As inscrições poderão ser feitas no período entre 19  a 21 de abril de 2021, encerrando-se às 23h59 de acordo com o horário gerado eletronicamente.

6.1 A seleção ocorrerá em etapa única através das análises das informações fornecidas no formulário. Importante o envio de material já elaborado pelo candidato.

6.2 O resultado será enviado para o e-mail dos participantes.

Observações: Os trabalhos serão realizados a partir do envio dos documentos requeridos pela coordenação do Programa de Extensão Politizar e SanRural.

Lais Forti Thomaz

Coordenadora Geral do Programa de Extensão Politizar