
UFG discute ações para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres
O encontro reuniu a vice-reitora Sandramara Matias e professoras, alunas e egressas da Universidade que integram e fazem parte da idealização da ação.
⠀
A igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres, inicialmente no âmbito da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi tema de discussão na tarde desta quinta-feira (15/4). O encontro reuniu a vice-reitora Sandramara Matias e professoras, alunas e egressas da Universidade que integram e fazem parte da idealização da ação.
⠀
Laís Forti Thomaz, professora da Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG), relatou na reunião as conversas que teve com outros órgãos para discutir a iniciativa e as ideias levantadas. “Acreditamos que esse é um assunto importante institucionalmente para gerar o empoderamento feminino e com isso promover a igualdade de gênero e combater essas violências”, justificou.
Entre as ações sugeridas está o desenvolvimento de uma atividade na UFG, para promover a discussão do problema, no dia 25 de cada mês, seguindo o Dia Laranja da Organização das Nações Unidas (ONU). Em todo o mundo, o “Orange Day” representa atos de combate à violência contra mulheres e meninas.
⠀
A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, ressaltou que a questão é importante para a gestão e solicitou um levantamento sobre as ações que já são desenvolvidas na Universidade neste aspecto. A partir dos dados coletados, o objetivo é pensar em um projeto mais robusto e que possa articular todas as ações.
⠀
“Precisamos saber o que podemos fazer e propor para acolher essas mulheres internamente, mas penso que também podemos nos colocar à disposição da sociedade, como instituição pública, para contribuir com as nossas possibilidades e expertise nessa questão”, argumentou Sandramara.
Source: Reitoria Digital UFG
Categories: Notícias capa
Related Url: https://www.instagram.com/p/CNs6nPCHMzW/ |
---|