Capa Advocacy Mulheres

Chamada - Advocacy para Mulheres

SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIAS DE EXTENSÃO POLITIZAR - ADVOCACY PARA MULHERES

O Programa de Extensão Politizar torna público o Edital para a seleção de COLABORADORAS VOLUNTÁRIAS para atividades de advocacy e de comunicação/design relacionadas às Ações de Combate a Violência (CVM) contra as Mulheres e meninas, de acordo com as seguintes disposições.
1.1 Selecionar cinco voluntárias, sendo três para a área de advocacy e duas para gestão da comunicação, marketing digital e Design.
2.1 Estudantes de graduação e profissionais recém-formadas em:
2.1.1 ciências sociais, relações internacionais, direito ou áreas afins;
2.1.2 jornalismo, relações públicas ou design;

2.2 Será dada preferência para estudantes que atuaram como Monitores Voluntários no Politizar e ou que tenham feito Núcleo Livre de Introdução às Práticas de Advocacy ;

3.1 Não há recursos financeiros previstos envolvidos nesta chamada.
3.2 Disponibilidade de cinco vagas para colaboradoras voluntárias com certificado de horas de atividade de extensão pela UFG;

4. Responsabilidades das Voluntárias
4.4 Estar presente nos eventos realizados pelo Politizar;
4.6 Para área de comunicação:
4.7.1 criação de campanha; elaboração de informativos mensais; Layouts (criação); gerenciamento das redes sociais (postagens, notícias e etc.); desenvolvimento de notícias; assessoria em eventos; acompanhar das atividades com gestores públicos;
4.8 Para área de advocacy:
4.8.1 capacidade de elaborar e enviar ofícios para autoridades; monitoramento de atividades do Executivo e Legislativo dos municípios envolvidos no projeto; realização de mapeamento de stakeholders; realização de estudos de políticas públicas voltadas as mulheres; elaboração de position papers e demais atividades de relações governamentais.
5.1.1 Ter disponibilidade de 6 (seis) horas semanais de trabalho.

5.2.1 Preenchimento deste formulário
5.2.2 As inscrições poderão ser feitas no período entre 08 a 18 de junho de 2021, encerrando-se às 23h59 de acordo com o horário gerado eletronicamente.

6.1 A seleção ocorrerá em etapa única através das análises das informações fornecidas no formulário. Importante o envio de material já elaborado pela candidata.
6.2 O resultado será enviado para o e-mail das participantes.

Observações: Os trabalhos serão realizados a partir do envio dos documentos requeridos pela coordenação do Programa de Extensão Politizar.

Lais Forti Thomaz
Coordenadora Geral do Programa de Extensão Politizar