Edital Lobby Social

Projeto Lobby Social abre edital de participação

O Projeto Lobby Social está com inscrições abertas até o dia 15 de julho!

Edital de participação no Projeto Lobby Social GO
Segunda etapa, segundo semestre de 2021

1. Apresentação
O Pensar RelGov abre edital de inscrição de pessoas físicas para participação em projeto de defesa pro bono de interesses não econômicos, não organizados e relacionados a direitos sociais por meio de um laboratório de lobby social, aplicando práticas inovadoras e proporcionando

2. Objetivos
Objetivo principal: defender interesses sociais de maneira pro bono.

Objetivos secundários: envolvimento dos jovens, fortalecendo a interação da sociedade civil com o governo, para demonstrar como a defesa de interesses bem gerida pode transformar o mundo, trazendo benefícios para a sociedade e o país; reforçar uma imagem positiva reposicionando o lobby dentro do debate sobre democracia e políticas públicas; ensino aplicado para jovens e estudantes sem experiência em lobby para estruturar uma estratégia de mudança de políticas; capacitar jovens em práticas de defesa de interesses para mudanças sociais por meio de políticas públicas.

3. Duração
O projeto tem previsão de duração de quatro semestres, a depender da evolução do interesse defendido, podendo encerrar-se antes ou após o período previsto.

Cada fase do projeto terá duração de 1 semestre e a cada uma dessas fases serão abertos novos editais de participação.

4. Laboratório de lobby
O projeto será executado por um laboratório de lobby social dirigido por mentores indicados pelo Pensar RelGov, monitores alunos da pós-graduação do Ibmec e participantes escolhidos por meio deste processo seletivo.

O laboratório conta com um plano de ação para a campanha de lobby e utilizará ferramentas inovadoras no planejamento e tomada de ação.

Os participantes terão tarefas a serem cumpridas periodicamente visando a execução do projeto.

5. Participantes
Serão admitidos a se inscreverem como participantes do projeto Lobby Social para o primeiro semestre de 2021 pessoas físicas que sejam, alternativamente: alunos ou ex-alunos de cursos correlatos; profissionais em início de carreira que busquem atuar em defesa de interesses; ou jovens que se interessem por ativismo social e defesa de interesses.

Os participantes devem ter disponibilidade de horário para reuniões quinzenais e para desenvolverem a distância as tarefas atribuídas.

6. Processo seletivo
6.1 Inscrições

As inscrições serão feitas on line.

Os candidatos deverão preencher formulário disponível no endereço eletrônico www.lobbysocial.com.br preenchendo os campos indicados e enviando currículo contendo experiência acadêmica e profissional.

O prazo de inscrição é 15 de julho de 2021.

6.2 Deliberação

A comissão de mentores do projeto deliberará sobre aqueles que participarão da próxima fase do projeto no segundo semestre de 2021.

Os candidatos escolhidos serão informados pelo e-mail indicado na inscrição e serão convocados para assinarem seu termo de participação.

6.3 Candidatos remanescentes

Candidatos remanescentes poderão se inscrever oportunamente para participarem das fases seguintes do projeto.

7. Obrigações dos participantes
Os participantes escolhidos deverão assinar seu termo de participação; comparecer a pelo menos 80% (oitenta por cento) dos encontros presenciais; realizar as tarefas a eles atribuídas; e comprometer-se com as diretrizes de ética e de compliance.

Não será exigido nenhum tipo de pagamento por parte dos participantes.

8. Benefícios e certificação
O projeto é realizado de maneira pro bono pelos mentores, monitores e participantes, não sendo concedido nenhum tipo de remuneração pecuniária.

O desenvolvimento dos participantes se dará pela experiência aplicada em defesa de interesses para políticas públicas; pelo desenvolvimento de habilidades de relacionamento com instituições governamentais.

Para os monitores e participantes que completarem as horas de participação e que desempenharem satisfatoriamente as tarefas atribuídas, será concedido certificado de 30 horas de participação em atividade complementar/extracurricular, emitido pelo Ibmec e pelo Pensar RelGov.

9. Ética e compliance
Os participantes escolhidos, bem como monitores e mentores deverão se comprometer a observarem o Regimento e o Código de Conduta e Ética do do Lobby Social, visando a lisura e responsabilidade de suas ações.

Inscreva-se através do link: https://www.lobbysocial.com.br/edital-go-2-21

Fonte: https://www.lobbysocial.com.br/edital-go-2-21