UFG E SIC GOIÁS

UFG e Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás discutem possibilidades de cooperação

UFG E SIC GOIÁS

A UFG e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC) realizaram uma reunião exploratória, nesta sexta-feira (17/9), para levantar possibilidades de cooperação. As discussões envolveram três eixos principais: mineração, indústria 4.0 e potencial regional dos arranjos produtivos.

A reunião foi proposta pela coordenadora geral do Politizar e professora do curso de Relações Internacionais da UFG, Laís Thomaz, após participação da subsecretária de Fomento e Competitividade da SIC, Gisele Barreto, em uma live do programa de extensão da Universidade que abordou os desafios da indústria e do comércio em Goiás.

A superintendente de Mineração da SIC, Lívia Marques, disse que estão em busca de parcerias para pesquisas que beneficiem o desenvolvimento dos setores com os quais trabalham. Ela mencionou que uma das principais aspirações no momento é a elaboração do Plano Estadual de Mineração, que está na fase de identificação de colaboradores institucionais.

“Já há muita coisa feita na Universidade, muitos dados, há todo interesse e possibilidades de realizar essa parceria”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Carvalho.

A vice-reitora Sandramara Matias comentou que após esse encontro inicial, o próximo passo é reunir as pessoas certas e analisar objetivamente as possibilidades que podem ser concretizadas.

“As nossas parcerias com o Estado são muito intensas (...) A gente está sempre pronto para colaborar com a sociedade, quando temos uma demanda vamos atrás para materializar ela”, frisou o reitor Edward Madureira.

Ficou definido na reunião que a professora Laís Thomaz será a interlocutora da UFG com a SIC para planejar as próximas ações que visam a concretização da cooperação.

Também participaram do encontro a gerente de Cooperação Técnica da SIC, Aline Lessa; o diretor do Parque Tecnológico Samambaia, Luizmar Adriano Júnior; e o professor de Relações Internacionais da UFG Diego Magalhães.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CT8BAN4Pzyr/?utm_medium=copy_link