Destaque seleção de estagiários

Chamada para estágio remunerado

Chamada para estágio remunerado - Politizar UFG

O Programa de Extensão Politizar torna público o Edital para a seleção de ESTÁGIO REMUNERADO para atividades acadêmicas do projeto.

SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA O PROGRAMA DE EXTENSÃO POLITIZAR

O Programa de Extensão Politizar torna público o Edital para a seleção de ESTÁGIO REMUNERADO para atividades acadêmicas, de acordo com as seguintes disposições.

1. Objetivo

1.1 Selecionar DOIS/DUAS estagiários/estagiárias, para núcleo acadêmico do Projeto Politizar-ALEGO.

1. Público-alvo

2.1 Estudantes de graduação em:

2.1.1 relações internacionais; ciências sociais; ciência política; direito.

1. Recursos Financeiros

3.1 Será concedida duas bolsas no valor de R $1050,00 (hum mil e cinquenta reais) mensais a serem pagas pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

3.2 A bolsa tem a vigência prevista por 12 meses, podendo ser revogada ou prorrogada a critério da coordenação do Projeto.

1. Responsabilidades dos Estagiários

4.1 Participar das reuniões de planejamento e orientações dos trabalhos a serem executados;

4.2 Elaborar planejamento e cronograma de execução das atividades;

4.3 Executar as atividades planejadas e apresentar os resultados referentes à avaliação das mesmas;

4.4 Estar presente nos eventos realizados pelo Politizar;

4.5 Apresentar relatórios a cada mês das ações executadas;

4.6 Auxiliar a coordenação do projeto no desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão realizadas pelo Politizar;

4.7 Realizar acompanhamento legislativo e desenvolvimento de artigos e material didático sobre o projeto.

1. Inscrições

5.1 Requisitos

5.1.1 Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais de trabalho.

5.2.1 Estar com matrícula ativa nos cursos citados no item 2.1.1.

5.2 Forma e período

5.2.1 Preenchimento digital do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvn94R5g_zaMpHL4r8Ojuww_yyQ4fbDUVmdM8vzXR9H_l_rw/viewform .

5.2.2 As inscrições poderão ser feitas no período entre 30 de setembro a 6 de outubro de 2021, encerrando-se às 23h59 de acordo com o horário gerado eletronicamente.

5.2.3 Não serão aceitas inscrições fora do prazo, nem com preenchimento de informações incompletas, bem como as efetuadas de forma diversa da descrita neste Edital.

1. Seleção

6.1 A seleção ocorrerá em duas etapas: 1) análise do currículo e do histórico escolar e 2) entrevista.

6.2 A primeira etapa analisará a experiência do candidato em ações de extensão e pesquisa, a partir dos seguintes critérios:

6.2.1 Participação em Projetos de Extensão: 1 ponto por semestre

6.2.2 Participação no Projeto Politizar: 3 pontos.

6.2.3 Atuação como Monitor Voluntário: 3 pontos por simulação

6.2.4 Iniciação Científica: 1 ponto por projeto.

6.3 A nota da primeira etapa será calculada da seguinte forma:

(Nota CV máximo 10 pontos+Média Global)/ 2

6.4 A segunda etapa será uma entrevista, em que a coordenação do projeto atribuirá uma nota de 0 a 10 para cada participante.

6.5 O resultado final será composto por uma única nota, calculada da seguinte forma:

(Nota Etapa 1+Nota Etapa 2) / 2

1. Resultado

7.1 Serão convocados as/os candidatos/as que obtiverem as duas maiores notas.

7.2 A partir da divulgação do resultado, o/a candidato/a tem o prazo de 2 (dois) dias úteis para contactar a coordenação.

1. Disposições Gerais

8.1 Os casos omissos neste edital, bem como os recursos serão julgados pela coordenação do Projeto.

Informações: laisthomaz@ufg.br

Lais Forti Thomaz