NOTICIA CURINGA

Por unanimidade, vereador Romário Policarpo assume a presidência da Câmara Municipal pela terceira vez consecutiva

Na última quinta (30), a Câmara Municipal de Goiânia realizou as eleições para a mesa diretora do legislativo municipal, que é realizada  a cada biênio. A eleição foi feita em Sessão Especial, e os eleitos vão comandar a Casa  em 2023 e 2024. O vereador Romário Policarpo (PATRIOTAS) é o primeiro vereador de Goiânia a ser eleito três vezes consecutivas como presidente da Casa, com a unanimidade dos 34 votos. 

 

Além de Romário, quase toda a mesa foi reconduzida ao cargo, com exceção do vereador Anderson Sales (PSDB), que deixou a 4ª secretaria, e foram criados cargos de 4º Vice-Presidente e Corregedor.

 

O pleito iria ser realizado após a última sessão ordinária deste ano, mas foi adiantado devido à aprovação, em plenário, do Projeto de Resolução nº 22/2021, que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia em setembro. 

 

A composição para o próximo biênio ficou com Romário Policarpo (PATRIOTAS) na presidência; Clécio Alves (MDB) na 1º vice-presidência Alves; Isaías Ribeiro (Republicanos), como 2º vice-presidente; Sandes Jr. (PP) como 3º vice-presidente; Leia Klebia (PSC) como 4º vice-presidente; Anselmo Pereira (MDB) sendo 1º Secretário; Juarez Lopes (PDT) como 2º Secretário; 3ª Secretária a vereadora Aava Santiago (PSDB); e 4º Secretário o vereador Leandro Senna (Republicanos) e, por último, como corregedor - Joãozinho Guimarães (SDD).

 

Além da Mesa Diretora, foram apresentados os nomes das 20 comissões permanentes da Casa, igualmente alteradas pelo Projeto de Resolução 22/2021. As presidências da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão Mista e das 18 comissões temáticas também foram aprovadas em plenário. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022, conforme a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

 

O Politizar esteve presente na Sessão e fez a cobertura completa pela sua conta nas redes sociais.

Categorias: Notícias capa