SIMULAÇÃO DO POLITIZAR COMEÇA COM POSSE DOS VEREADORES
A mesa diretora da Casa também escolhida em eleição pelos Vereadores Simulandos
Por: Igor Rodrigues
Em pé: Da esq. para dir.: Diego Trindade, Coordenador do Politizar Goiânia; Anselmo Pereira, vereador; Romário Policarpo, Presidente da Câmara Municipal de Goiânia;
Sentados: Da esq. para dir.: Yasmin Moreira, Arthur Marques, Thalita de Castro e Maria Luiza Meirim; participantes do Politizar Goiânia 2022
Na manhã da última quinta-feira (07), ocorreu a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Simulandos do Politizar Goiânia, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal da Capital.
A cerimônia foi iniciada com a formação da mesa da Sessão Solene, com o Vice-coordenador Geral do Politizar UFG e Coordenador do Politizar Goiânia, Diego Trindade; o monitor do Politizar Alego, Daniel Cândido, e a Coordenadora Acadêmica do Politizar Goiânia, Lara Barbosa.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, marcou presença no evento, agradecendo o comparecimento dos Simulandos e, também, a parceria entre Câmara e Universidade Federal de Goiás (UFG).
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (microfone); vereadores simulandos ao fundo.
Romário Policarpo disse que, o Politizar Goiânia, é “o carro chefe de aproximação entre a Câmara de Municipal de Goiânia e a sociedade goianiense”, e lembrou a tradição da casa de acolher um dos projetos proposto pelo Politizar Goiânia para serem apreciado na casa e se tornar projeto de lei.
O primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, acompanhou o presidente Romário Policarpo.
O Vice-coordenador Geral do Politizar UFG e Coordenador do Politizar Goiânia, Diego Trindade, declarou aberta a Sessão de Posse dos Vereadores e instalada a Legislatura.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, Diego Trindade solicitou salva de palmas aos participantes do projeto pela participação e presença. A equipe responsável pelo projeto como, monitores, equipe técnica, assessores da Câmara e demais membros do Politizar, também foram saudados pelo trabalho e esforço na construção do projeto.
Trindade lembrou que o Politizar “ inspira” e faz com que os Simulandos “tenham vivência”, adquiram “experiência” em sua passagem pela simulação. Ao mesmo tempo, destacou que os participantes não aprendem apenas mas, “também ensinam” a equipe do Politizar e vereadores da Câmara de Goiânia.
Mestre de Cerimônia Letícia Carvalho na leitura do juramento
A mestre de Cerimônia da Sessão Solene, Letícia Carvalho, solicitou que os vereadores Simulandos ficassem de pé, com o braço direito estendido em direção às bandeiras nacional, do estado e do município para proferirem, juntos, o juramento de posse:
“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e do Estado; observar as leis, particularmente a Lei Orgânica do Município de Goiânia, promover o bem coletivo e exercer com patriotismo, honestidade e espírito público o mandato que me foi conferido.”
Após o juramento, a Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia foi instalada, bem como, empossados os vereadores.
Categories: Notícias capa