
VEREADORES APRECIAM RELATÓRIOS E PARTICIPAM DE SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA
Parlamentares realizaram a análise dos relatórios na CCJR e partiram para votação no plenário da Câmara
Por: Igor Rodrigues
Membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na apreciação dos relatórios
Após o almoço, oferecido pelo evento, os vereadores Simulandos realizaram a leitura dos relatórios da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na quinta-feira (07/07), sobre os projetos que os partidos do Politizar Goiânia 2022 produziram ao longo do projeto.
A presidente da Comissão, Esther Santana (PT) deu início a reunião com a leitura dos relatórios que os membros da Comissão. Realizou-se a leitura de todos os dez projetos que foram lidos na primeira reunião e, um a um, teve o espaço para discussão e votação dos projetos.
De todos os projetos, apenas o 008/2022 não recebeu a aprovação dos vereadores O projeto de lei, elaborado pelo partido liberal, visava a instalação do programa Saúde Escolar, com a introdução de profissionais de áreas como ginecologista, psicólogos, psiquiatra, clínico geral, entre outros.
Na avaliação dos Simulandos, o projeto havia irregularidades, como a necessidade de recursos financeiros para sua execução, o que não pode acontecer. Assim, os membros da CCJR decidiram pelo arquivamento do projeto.
Os relatórios dos projetos 002/2022, 004/2022, 007/2022, 001/2022 e 005/2022 foram aprovados sem questionamento pelos vereadores da CCJR. Os demais projetos, com exceção do 008/2022, foram aprovados com pequenas ressalvas aos autores.
Ocorrida a votação, a presidenta da Comissão encerrou a sessão e os vereadores se encaminharam ao plenário para o início da segunda sessão ordinária e primeira votação dos projetos, antes que eles sejam encaminhados para suas respectivas comissões, como de saúde, educação e meio ambiente.
SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA
Mesa diretora da Câmara Municipal na Simulação do Politizar Goiânia 2022.
Sentados. da esq. para dir.: Maria Luiza Meirim (MDB), 1ª Secretária; Arthur Marques (PT), Presidente da Câmara; Thalita de Castro (PSDB). Em pé: Paulo César Fornazaier, chefe de gabinete da presidência da Câmara.
O Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, na simulação do Politizar Goiânia, 2022, Arthur Marques (PT), abriu a sessão seguindo o rito da casa. Solicitou que a vereadora Ernanda Waleria (PL) fizesse a leitura de um trecho da bíblia.
Primeira Secretária da Mesa Maria Luiza Meirim (MDB) na leitura da ata (ao centro); Thalita de Castro (PSDB) (à direita); em pé Gabriela Machado Tejota, Diretora Legislativa da Câmara de Goiânia.
A primeira secretária da mesa, Maria Luiza Meirim (MDB), leu a ata da sessão anterior, que em seguida, após não ter objeção, foi aprovada.
O presidente da casa leu a ordem do dia e a vereadora Maria Luiza Meirim deu início a leitura dos projetos de leis que aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), um a um, para que fosse realizado a primeira votação dos projetos. de cada um deles para que no dia seguinte, sexta-feira(08/07), cada projeto fosse analisado sobre a sua natureza na comissão apropriada.
A mesa diretora contou o apoio da Diretora Legislativa da Câmara de Goiânia, Gabriela Machado Tejota, e do chefe de gabinete da presidência, Paulo César.
Confira agora como ficou o placar com a votação dos projetos.
- Projeto de Lei 009/2022 - obrigatoriedade de inserção de filtro em todos os bueiros da Cidade de Goiânia, de autoria do Partido Republicanos.
- Sim: 14 votos - PROJETO APROVADO
- Não: 12
- Abstenção: 0
- Projeto de Lei 010/2022. - obrigatoriedade na inserção da educação sexual nas escolas de Goiânia, de autoria do Partido Republicanos.
- Sim: 20 - PROJETO APROVADO
- Não: 6
- Abstenção: 0
- Projeto de Lei 002/2022 - armazenamento de dados de localização e limitação dos terrenos públicos e privados para maior no cuidado de lotes baldios, de autoria do Partido dos Trabalhadores (PT)
- Sim: 14 - PROJETO APROVADO
- Não: 8
- Abstenção: 4
- Projeto de Lei 003/2022 - Programa Infância Arborizada, que pretende estabelecer conexão entre crianças e adolescentes e o meio ambiente.
- Sim: 16
- Não: 10
- Abstenção: 0
- Projeto de Lei 004/2022 - obrigatoriedade de cotas em creches e escolas para crianças oriundas de famílias monoparentais de baixa renda.
- Sim: 24 - PROJETO APROVADO
- Não: 0
- Abstenção: 2
- Projeto de Lei 001/2022 - Semana de Integração na realidade de cada profissão, com o intuito de clarificar o interesse do aluno na área de atuação.
- Sim: 11 - PROJETO APROVADO
- Não: 5
- Abstenção: 10
- Projeto de Lei 006/2022 - Gyn Cerrado - arborizar as principais praças e parques de cada região da cidade.
- Sim: 16 - PROJETO APROVADO
- Não: 5
- Abstenção: 5
Após a votação, o presidente da Casa declarou encerrada a sessão e os trabalhos no primeiro dia de simulação foram encerrados.
Categories: Notícias capa