DESTAQUE POLITIZAR GYN

Aprovado na CCJR!

Projeto de Lei, fruto da Simulação Politizar, é aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Depois de três passagens pela CCJ, o Projeto de Lei n° 276/2022 foi aprovado ontem, quarta-feira, dia 19 de outubro. O PL estabelece cota de, no mínimo 30% em vagas de creches e escolas municipais para crianças e adolescentes de famílias monoparentais de baixa renda. Os vereadores simulandos idealizadores do texto, Maria Luiza Meirim e Pedro Henrique Oliveira, compareceram à reunião e tiveram o momento de fala para explicar o que os motivou a participarem do Projeto Politizar e como se deu o desenrolar da criação do PL.

Aprovado sem nenhuma divergência, o Projeto de Lei segue para votação em Plenário e, caso acatado pela maioria dos parlamentares, o documento será sancionado pelo prefeito e vai se tornar lei em Goiânia. Após o fim da sessão, a TV Câmara convidou os alunos, a coordenadora acadêmica do Politizar, Lara Barbosa, e o padrinho do projeto, Vereador Mauro Rubem (PT), para uma entrevista. Eles foram questionados sobre a importância da parceria entre a Universidade Federal de Goiás e a Câmara Municipal de Goiânia e sobre a aprovação do PL.

Para conferir a entrevista concedida para a TV Câmara, acesse aqui!

Categorias: Notícias capa