DESTAQUE POLITIZAR GYN

Edital do Projeto Politizar GYN 2023 está lançado

Alunas e alunos de escolas selecionadas em Goiânia já podem ficar atentos ao novo calendário do projeto!

A 3ª Edição do Projeto Politizar já está com inscrições abertas, que seguem até o dia 2 de maio via preenchimento de formulário eletrônico.

O Projeto Politizar Goiânia possuirá duas etapas:
a) Formação, composta por rodadas de palestras com temáticas variadas, no qual o estudante compreenderá o processo legislativo de forma clara e compreensível.
b) Simulação das atividades parlamentares, em que os participantes estarão envolvidos no processo de construção direta de leis e no encaminhamento de suas propostas para apreciação dos colegas. Assim ocorre a familiarização com os principais debates sobre o funcionamento da Câmara e o aprimoramento do conhecimento da dinâmica das instituições democráticas do Brasil.

Correspondendo ao número de parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia, 35 alunos, dentre 12 escolas, serão selecionados para vivenciarem o dia a dia do legislativo municipal! Como um projeto apartidário, sem fins lucrativos e social, a escolha dos 35 vereadores simulando será feita a partir de um processo seletivo, com a aplicação de uma redação do gênero dissertativo-argumentativo.

Interessado em participar?! Leia o edital, disponibilizado abaixo, e se inscreva!

Acesse aqui!! Venha ser Simulando Politizar!

Categorias: Destaques destaque