Equipe UFG Alego

Lais Thomaz_

Laís Thomaz | Coordenadora Geral (UFG)


Professora Adjunta do curso de Relações Internacionais da FCS da UFG. Coordenadora do Núcleo de Estudos Globais (NEG) e do Projeto de Extensão Politizar. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFG. Doutora e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) San Tiago Dantas - Unesp, Unicamp e PUC-SP, no qual também realizou sua Pesquisa de Pós-Doutorado com bolsa PNPD Capes (2017) e PDJ do CNPq (2017/2018). Foi Pesquisadora Visitante na Georgetown University (2014/2015). Vice-Diretora da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) Regional Centro Norte.

laisthomaz@ufg.br

Mariza Barbosa

Mariza Barbosa | Coordenadora Geral (ALEGO)

Pós-Graduada em Controladoria e Finanças (PUC Goiás), Graduada em Ciências Contábeis (PUC Goiás), Ex-diretora de assuntos institucionais e articulação política, e atual Coordenadora Geral do projeto Politizar na Assembleia Legislativa de Goiás.

Lucas Okado

Lucas Okado | Vice-Coordenador do Projeto

(Instrutor Supervisor)

Graduado em Ciências Sociais (UEM) e doutor em Ciência Política (UFPR). Foi pesquisador visitante na University of California, Irvine. Atualmente realiza estágio Pós-Doutoral e leciona no Programa de Pós Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Goiás.

Camila

Camila Azevedo de Moraes Wichers

Bacharel e licenciada em História pela Universidade de São Paulo (2004/2005), mestra (2007) e doutora (2012) em Arqueologia pelo Programa de Pós-Graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Também sou doutora em Museologia (2011) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. Professora do Curso de Museologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS/UFG) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFG). Atua no Laboratório de Arqueologia do Museu Antropológico da UFG, no NEAP - Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais e no Ser-tão - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade. No Politizar, a Profa. Camila é responsável pelas publicações da série tradicionais.

 

 

 

Maristela Barbosa

Maristela Barbosa | Assessora Administrativa

Assessora Parlamentar Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho (Uniderp), Bacharel em Direito (ULBRA), Bacharel em Administração (ESCCAI), e integrante da assessoria do Projeto Politizar na Assembleia legislativa de Goiás.

 

 

Juliana Queiroz

Juliana Queiroz | Designer Gráfica

Bacharel em Design Gráfico, especialista em Gestão Pública, mestranda em Arte e Cultura Visual pela UFG e também  é servidora da Universidade Federal de Goiás lotada na PROEC, porém estando na SECOM atualmente está prestando apoio voluntário ao Projeto de Extensão Politizar.

 

Daniel

DANIEL CÂNDIDO | Estagiário

Foi responsável pela logística, organização de dados e demais atividades administrativas em 2019 e 2020. Estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal de Goiás. Foi deputado simulando e monitor do Politizar UFG ALEGO.

 

Sofia

 

Sofia Carvalho Rocha| Estagiária

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é Estagiária do Projeto Politizar. É Líder de Comunicação do Goianas na Urna e Subsecretária de Comunicação do Centro de Pesquisa e Simulação Olga Benario (UFG). Integra também o Programa #tmjUNICEF, o Projeto Folhinha Aplicada (CEPAE-UFG) e o Grupo Visagem (UFPA/UFG) como voluntária.

wes

Wesley Menezes | Instrutor dos Jornalistas


Graduado em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, teve a formação complementada por intercâmbio internacional em 2016 na Universidade de Coimbra, Portugal via Mobilidade Internacional - Santander. Foi bolsista do Governo Federal no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Participou do Projeto Politizar nos anos 2018 e 2019 e atualmente integra a equipe da Reitoria Digital organizando e gerenciando as lives realizadas pelo canal UFG Oficial no Youtube.