Objetivos Game

Resumo:
O projeto de extensão Politizar Game visa a criação de um game que é situado em um mapa que lembra um jogo de tabuleiro o game é cooperativo, pois os jogadores ajudam uns aos outros e levará você e seus amigos pelo estado com o objetivo de criar ou apoiar projetos de lei que possuem o intuito de, diminuir as desigualdades sociais. Você assume a vida pública podendo ser um criador direto ou indireto desses PLs, o objetivo do jogo é de apresentar aos jogadores a vida pública e o funcionamento da construção das leis municipais.
Justificativa:
O projeto visa ampliar a experiência do Programa Politizar, pois a criação de jogos tanto digital quanto analógico irá aumentar o número de estudantes e não estudantes que poderão ter acesso à prática da simulação.
Metodologia:
A Simulação presente nos jogos dará ao jogador a possibilidade de assumir o papel de 3 personagens que são peças cruciais na vida política: Vereador : Toma decisões ao longo do jogo que geram projetos de lei e também, votam a favor ou contra das PLs dos demais jogadores. Assessor: Auxílio ao Deputado na criação e aprovação das PLs Jornalista Político: Ao longo do jogo em determinados momentos gera reportagens sobre a postura dos vereadores e seus assessores e também sobre as PLs que eles criam